sábado, 4 de julho de 2009






Liçao numero 1: No caso de precisar tirar o motor ou a caixa, tirar SEMPRE o conjunto. É MUITO mais facil.
Liçao numero 2: Desapertar as duas transmissoes, ao inves de uma, e tentar inclinar o motor(ja tinha ouvido falar disso) ao peso que o motor tem, quem pensa assim que la meta os cornos para o inclinar!

POis é finalmente consegui tirar o motor.
Depois de meia tonelada de palavroes, 2 toneladas de pragas, 100kgs de hormonas de furia.
1/4 de uma caixa de luvas de latex, e umas umas lesoes lombares.
Aqui esta o gajo! É um motor lindissimo! E so nao é mais bonito por eu nao ter um carrinho de mecanico de baixo dele, ao inves de um tijolo e um cepo!
Na foto ve-se o parafuso que tem um acesso quase impossivel! se o desapertasse talvez conseguisse tirar a caixa sem tirar o motor, mas onde ele esta é muito apertado! e eu nao tneho nenhuma chave XPTO que la caiba!

Ja que estou com a mão na massa, aproveitei para drenar a valvolina, tinha bastante! O bujon magnetico tinha muitas limalhas! De certesa que la esta a anos! Limpei as limalhas todas e voltei a fechar a caixa.
Aproveitei para lavar o sistema de arrefecimento do motor e a solfagem! Magueira numa ponta, agua a sair pela outra, fiz isso no motor, no radiador, e nas magueiras que vao para a solfagem!(ja ha um topico a discutir a solfagem sofage solfage etc, logo dispensa-se comentarios relativos a isso aqui! :P )

Vou aguardar agora uma semana para que venha ca uma pessoa ver-me isto!
Mas desde ja agradeço algumas dicas para eu verificar sosinho!


Ficam algumas fotos! :)