segunda-feira, 20 de julho de 2009

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Bom, ao que tudo indica, era completamente desnecessário ter tirado o motor e a caixa..
Pelo que pude apurar, a folga no cabo da embraiagem, foi devido ao batente junto do tunel do carro, ter cedido, permitindo à bainha protectora do cabo entrar pelo tunel dentro, desta forma, o cabo nao estava esticado como devia ser. Nas Imagens pode ser visto a placa ainda no carro(aquela com muitos buracos e varios fios nela).
Em cima da mesa, ja sem a protecçao de borracha, no canto superior esquerdo, o pedaço da chapa que partiu.

Tirar a placa nao foi pêra doce:
1º: O cabo de Starter, na sua ponta ficou com uma peça do carburador.Tive de a desmontar assim, porque o parafuso que devia ter na parte de cima(ver na foto) nao estava lá, estava partido, impossibilitando assim que eu o desapertasse. Tive de o desbastar, e corta-lo aos pedaços com a turques.
2º O cabo rigido do oleo dos travoes, que vem da bomba principal, tinha o parafuso oxidado ao cabo, sendo que ao giralo, o cabo tambem ia girar e partir.
A soluçao que encontrei foi corta-lo para facilitar o trabalho, nao o fiz logo, para ter a certesa de que conseguiria arranjar um cabo novo para lhe por.
Nao vendem cabos destes novos! Tem de se mandar fazer.
Contudo, este fim de semana fez-se luz, o tubo rigido que vem da bomba, aperta num pequeno "T", de onde saiem dois tubos rigidos, um para cada roda traseira, entao desapertei esses dois tubos, soltei o "T" e rodei-o em torno do tubo que vem da bomba, deu para tirar o T e consegui finalmente tirar a chapa para fora!
Ja que vou mandar fazer, faço algumas, no futuro poderei ter outros 850 com um problema identico, ou ate mesmo para desenrascar alguem que precise.

Aproveitei que tenho o motor ca fora, para troca ro retentor da cambota, do aldo do volante do motor, o motor babava um bocado, se tudo correr bem, dia 22 ja os tenhos, e amanha ja começo os preparativos para colocar o motor no sitio. Espero no proximo fim de semana ter isto a bombar! :D


Ficam as fotos! :)